EnglishEspañolPortuguês

União das Federações Europeias de Futebol proíbe sacrifício de animais

28 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Shakhter Karagandy sacrificou um animal um dia antes do jogo da primeira mão do play-off da Champions, que venceria por 2-0 frente ao Celtic.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Shakhter Karagandy está proibido pela UEFA de sacrificar ovelhas na partida da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, a disputar esta quarta-feira em Glasgow, diante do Celtic. O clube do Cazaquistão tinha utilizado esta prática no seu estádio, apenas um dia antes do encontro da primeira mão, que acabou por vencer por 2-0, há uma semana, no seu país.

Giorgio Marcchetti, diretor de competições da UEFA, incluiu o seguinte texto numa carta enviada à direção do Shakhter: “Apesar de algumas práticas poderem estar culturalmente consolidadas, não haverá lugar para elas em recintos desportivos. Neste contexto, quero avisar-vos que o sacrifício de animais num estádio, antes, durante ou depois de uma partida da UEFA, é totalmente imprópria e não será tolerada. No caso de reincidência, conduzirá inevitavelmente a uma investigação por parte dos nossos corpos disciplinares.”

*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses

Fonte: O jogo

Você viu?

Ir para o topo