Crueldade escancarada

Mulher é torturada em vitrine para expor testes de cosméticos em animais

Foto: Reprodução/ Youtube
Foto: Reprodução/ Youtube

Muitas pessoas não sabem o quão cruel são os testes feitos em animais. Diversas marcas já aboliram, porém a grande maioria continua praticando. Para conscientizar as pessoas sobre estes testes, a marca Lush criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Desta vez os “testes” não foram feitos com animais, e sim com uma voluntária.

Os produtos e líquidos usados não eram cosméticos de verdade, apenas a forma do procedimento que assustou muita gente. Desta forma, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa com uma instalação que durou aproximadamente 10 horas.

Confira o vídeo:

Fonte: DM

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaríamos de ter a lista das empresas brasileiras que fazem isso! Precisamos fazer uma campanha para boicotar a venda dos produtos dessas empresas até elas finalizarem esses testes absurdos e desumanos com os animais!

    • Não, não façam mais isso com os animais pelo amor Deus, eu chorei muito com dó dos bichinhos, o que eu senti foi uma repulsa tão grande até para não comprar mais esses produtos.
      Vamos fazer por onde os que praticam esses crimes, ninguém comprar os produtos

  2. Acho super viavel estas campanhas, mas, principalmente para as pessoas que ainda comem carne,porque o sofrimento dos animais sacrificados são ainda piores.

  3. GENTE, NÃO EXISTE EMPRESA QUE NÃO TESTA PRODUTOS EM ANIMAIS!!!!!!

    CUIDADO, VOCÊS ESTÃO TOMANDO PARTIDO SEM CONHECER OS FATOS!

    Praticamente TODO tipo de produto é OBRIGATORIAMENTE testado em animais! Empresas que alegam não o fazer, só querem ibope e pagar de defensoras da natureza, porque O PRODUTO FOI SIM TESTADO!

    Vou explicar: é proibido comercializar um produto (remédio, cosmético, etc) que não foi testado em animais. As empresas que alegam que não testam, não é porque os produtos que ela vendem não foram testados em animais, e sim que OUTRA EMPRESA/LABORATÓRIO, de onde ela compra os produtos, JÁ REALIZOU esses testes. Entendem? Não se orgulhem de usar produtos que não foram testados em animais, porque ELES NÃO EXISTEM!

    Teste em animais é um mal necessário, produtos que não passam por esse teste podem afetar uma geração inteira de pessoas como eu e você. Pesquisem sobre quando isso aconteceu com o medicamento Talidomida, que não foi testado em animais como deveria ter sido e acabou acarretando graves problemas em VÁRIAS pessoas que acabaram sendo cobaias de um medicamento que não tinha os efeitos completamente conhecidos!

    Assistam esse vídeo, é bastante esclarecedor sobre porque testes em animais são necessários (e porque não são, nem serão, proibidos): http://www.youtube.com/watch?v=vWy_hziZYL8

  4. Bando de hipócritas, mas de 90% dos remédio só existem por causa dos testes em animais, e na hora que estão num leito de morte, ficam pouco se lixando com quantos animais os teste foram feitos, a mesma coisa se aplica aos cosméticos. Gostam de comer linguiça mas não querem ver o porco vivo. Parem de usar animais como cobaias, usem os humanos hipócritas!!!!!

  5. Não deveria fazer isso com uma mulher, e sim com os donos das empresas que fazem isso. A consumidora não é a responsável por esta forma fúnebre e arcaica de teste, e sim os empresários, que insistem nesta prática abominável e criminosa. Os responsáveis deveriam estar na cadeia. Mais uma vez a responsabilidade é jogada pro consumidor, isentando e desviando a atenção de quem realmente é responsável.

  6. Que tipo de humanos são os que se aproveitam de indefesos animais em nome do que!!!! Tem tanta forma para se testar , tem é só querer…Bem ,a crueldade existe, a crueldade é passinho da loucura , a crueldade é a ignorancia.

  7. Quem aí é voluntário, ou deixa seu filho ser, para esses testes?Quem aí sabe como são abatidos os animais para consumo da carne?Sou contra a CRUELDADE com qualquer ser vivo, mas existem situações onde se faz necessário esses testes. Ou então MOSTREM uma alternativa.

    .

  8. Povo besta e fraco. Agora têm dó de qualquer coisa, até de formiga. Crueldade? Crueldade é quando se faz mal por prazer de fazê-lo. Isso aí acima é um teste com um objetivo. Chama-se sacrifício. É um mal para um bem. Não se consegue nada nesse mundo de bom sem sacrifício. Esse povo rebelde sem causa deveria endurecer um pouco esse coração mole e fraco que têm, se não vão passar a vida inteira sofrendo por causa das “maldades” que acontecem no mundo…e arrumar ocupação para fazer, além de facebook. Oh chatice esse povinho defensor disso, daquilo…fico tentando entender essas pessoas, se fazem isso por vazio existencial, ou por externar alguma frustração, ou fraqueza, ou algum sofrimento maior….vai saber

    • Falas sem conhecimento de causa. A única razão para testar o que quer que seja em animais é para poupar dinheiro. Existe tecnologia há muito tempo, que não sendo tão barata como testar em animais, permite similar o efeito de qualquer substância em tecidos humanos. Está longe de ser “um mal para um bem”. É um “mal barato” em vez de um “bem menos barato”, ponto final. Acho ridículo falares em “coração mole e fraco”, quando o que tu tens é uma mentalidade da idade média.

  9. Também não sou a favor do teste de cosméticos/remédios em animais? Mas que alternativas temos? Os testem precisam ser feitos. Acredito que se ouvesse uma maneira de não serem feitos esses testes em animais e que mesmo assim tivesse eficácia em comprovar a sua segurança de uso, as empresas utilizariam.

  10. Os cientistas que usam fazer esses testes em animais deviam ser obrigados a se submeter aos mesmos, para sentir as mesmas reações e dores que afligem os animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui