Nem arte, nem cultura

Manifestação contra touradas na Espanha reúne cerca de 2 mil pessoas

Aproximadamente 2 mil pessoas se reuniram no centro de Corunha, na Galícia, no domingo (4 de agosto), para protestar contra as touradas, os maus-tratos aos animais, o uso do dinheiro...

57

10/08/2013 às 12:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
antitourada1

(Foto: Divulgação)

Aproximadamente 2 mil pessoas se reuniram no centro de Corunha, na Galícia,  para protestar contra as touradas, os maus-tratos aos animais, o uso do dinheiro público em festas taurinas e por uma Galícia livre desta cruel e bárbara prática.

A concentração dos manifestantes começou ao meio-dia no relógio do Obelisco. Meia hora depois a mobilização seguiu pelas principais vias do centro da cidade, com os manifestantes segurando faixas e cartazes, e gritando palavras de ordem, como: “Galícia, sem touradas”, “Touradas, abolição”, “Fora o sangue das nossas festas”, “Nem arte, nem cultura”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A passeata acabou em frente à Câmara Municipal, com dezenas de faixas, discursos e mesmo um boneco com trajes de toureiro enforcado, mostrando com energia a oposição social às touradas. Essa foi uma das maiores manifestações antitaurinas celebradas na cidade, segundo os organizadores do ato.

O protesto, plural, foi organizado pela plataforma Galícia – Melhor Sem Touradas (GMST), e apoiado por entidades de defesa dos direitos dos animais e dezenas de associações e organizações políticas e sociais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Fonte: Agência de Notícias Anarquistas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.