EnglishEspañolPortuguês

Evento pede pena maior a agressores de animais, em Mogi das Cruzes e Suzano (SP)

23 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Reprodução/ Facebook
Imagem: Reprodução/ Facebook

Mogi das Cruzes e Suzano participam da Marcha Nacional da Defesa Animal, que será realizada neste domingo (25), em mais de 100 cidades brasileiras, às 13 horas. O objetivo do movimento é pressionar a aprovação do projeto de lei de autoria do senador Pedro Taques (PFT-MT), que amplia as penalidades aos autores de crimes contra animais. Hoje, em casos de detenção, as penas variam de três meses a um ano. A meta é elevar o período para de um a quatro anos. Outras causas relacionadas ao tema, como abandono, serão destacadas no ato.

Realizado por organizações protetoras de animais no País e também em Nova York, o evento ganhou força nas redes sociais, a partir da divulgação de crimes praticados contra cachorros e gatos, enquadrados na legislação nacional como crime de “menor poder ofensivo”, o que determina sanções brandas. Além de modificar as penas aos criminosos, atualiza Lisandro Frederico, do Projeto Adote, de Suzano, outras bandeiras serão desfraldadas durante a caminhada. Entre elas, as campanhas defendidas por comunidades como a dos veganos, contra o consumo de animais e produtos de origem animal. Será uma oportunidade de as pessoas manifestarem outras queixas relacionadas ao tema. “Basta os interessados levarem seus cartazes”, destaca Frederico.

Nas duas cidades, as ONGs estimam a existência de 20 mil cachorros abandonados em cada uma delas. Outra meta dos participantes é estimular a adoção de políticas públicas para popularizar a castração dos animais. Sem isso, o abandono e os maus-tratos continuarão sendo desafiadores porque muitas pessoas não têm condições de sustentar as crias [e/ou consciência para isso], e as abandonam pelas ruas, provocando o aumento dessa população desassistida.

Informações sobre o manifesto e os desdobramentos dele podem ser obtidas nos endereços mantidos pelas ONGs:

www.facebook.com/ong.projetoadote e www.facebook.com/ongadoteja

Fonte: O Diário de Mogi

Você viu?

Ir para o topo