EnglishEspañolPortuguês

Centro de proteção animal será construido em homenagem a vítima da Boate Kiss

19 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Arquivo Pessoal )
(Foto: Arquivo Pessoal )

A família de Thaís Zimmermann Darif, estudante de Medicina Veterinária da UFSM morta na tragédia da Boate Kiss em janeiro deste ano, está tentando botar na prática um sonho que a garota não escondia de ninguém: a construção de um centro de tratamento para animais abandonados em São Miguel do Oeste.

A ação entre amigos organizada pelos pais espera arrecadar pelo menos R$ 20 mil para erguer uma estrutura no terreno doado pela prefeitura do município à ONG Bicho Amigo, da qual Thaís fazia parte. Em troca serão sorteados brindes, como uma camisa assinada pelo jogador Carlos Alexandre, do Grêmio, doada à família após a morte da garota.

— Ela era muito envolvida com a ONG e seu sonho era ver os animais num abrigo mais preparado. Tem bastante gente nos procurando, inclusive pelas redes sociais, para perguntar como pode ajudar na campanha — explica a mãe Denise Darif.

Atualmente, a ONG usa um terreno emprestado para abrigar cerca de 25 cães, todos doentes ou machucados. Segundo Neca da Silva, presidente da Bicho Amigo, o espaço já está superlotado e a mudança para um local maior é urgente. O novo centro deve receber o nome da estudante como forma de homenageá-la.

— Uma arquiteta voluntária está preparando o nosso projeto e ainda não temos uma noção exata do quanto o centro de tratamento deve custar. Queríamos receber e cuidar de todos os animais abandonados, mas nossa estrutura não permite isso.

Fonte: Diário Catarinense

Você viu?

Ir para o topo