EnglishEspañolPortuguês

Cavalo morre de ataque cardíaco durante tourada em Moura

26 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O toureiro de Santarém, José Manuel Duarte, viu morrer o cavalo em plena arena numa corrida de toiros em Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura, em Portugal, na sexta-feira à noite. O cavaleiro preparava-se para espetar o terceiro ferro da lide quando o cavalo desfaleceu e caiu no chão.

José Manuel Duarte que foi atirado ao chão ainda tentou levantar o cavalo. Vários elementos entraram na arena e instalou-se o caos. O cavalo ainda mexeu freneticamente as patas antes de morrer. O desespero instalou-se na praça e o animal foi retirado coberto com dois capotes debaixo de uma forte ovação do público.

O cavalo terá sido atingido por um ataque cardíaco fulminante.

José Manuel Duarte suspendeu a actividade tauromáquica no início do ano passado, mas decidiu participar nesta corrida respondendo ao convite de um amigo, não estando para já previsto o seu regresso à actividade regular.

*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses

Fonte: O Mirante

Nota da Redação: Esta notícia nos faz lembrar que a tourada não é uma crueldade apenas com os touros que são espetados até a morte, mas também com os cavalos explorados para a prática deste pseudoesporte sádico que maltrata animais para entretenimento humano.

Você viu?

Ir para o topo