Suspeita

Cães são assassinados em rituais ou consumidos como alimento em cidade argentina

Por Maria Angélica São Pedro (da Redação)

Grave denúncia de uma sociedade protetora de animais. A matança é atribuída a um setor da comunidade chinesa, que além de esquartejá-los, também estariam consumindo os cães, informa o Diário Crônica. As organizações não descartam que as descobertas estejam relacionadas com práticas e rituais de umbanda.

Foto: Reprodução/ cronica.com.ar
Foto: Reprodução/ cronica.com.ar

Loucura animal e selvagem por parte de humanos contra centenas de cachorros inocentes na cidade de Necochea, Argentina. Triste cenário de sucessivas aparições de cães desmembrados e sem a pele. Semelhante e macabra matança estaria vinculada a comunidade chinesa que vive na localidade balneária, que esquarteja os cachorros para consumo pessoal, informaram ao Diário “Crónica” as sociedades protetoras de animais locais. Porém, ditas organizações não descartam que as descobertas estejam relacionadas com práticas e rituais de umbanda.

“Existem muitos cachorros desaparecidos, revela Gloria Resuene, representante da Sociedade Protetora de Animais “Aman Mascotas”, em referência ao terror que desde março se aprofunda na cidade balneária. Cadáveres de animais aparecem desmembrados, sem as patas e cabeça, na zona de Los Piletones e a Termoelétrica de Necochea, no porto de Quequén. Justamente ali reside Ana Maria Cattaneo, do Centro de Ayuda Animal de Necochea, que foi vítima desta onda assassina de cachorros. “Fazem seis meses que desapareceu meu cachorro. Logo foram desaparecendo outros mais da zona, que eu mesma alimentava”, relata a mulher.

Neste sentido, Cattáneo conta: “Nos surpreendeu, anos atrás estava este maldito costume de que subiam os cachorros em barcos e os esquartejavam na nossa frente para comê-los. Mas agora existe muito controle. Também, com a difusão das misteriosas desaparições começamos a receber denúncias de que os carregavam em caminhonetes. Pouco depois encontramos o primeiro cachorro sem pele”.

Mais testemunhas

Assim, foram aumentando os testemunhos que eles precisavam sobre essa prática horrível. Sobre o caso, Gloria Resuene detalhou: “Um homem que saía de sua casa para pegar um ônibus observou que em frente havia uma caminhonete Ford branca com um sujeito de nacionalidade chinesa que subia com um cachorro que estava sem pele”. No entanto, as denúncias mais sangrentas são as de um adolescente de 14 anos que estava na porta de sua casa com seu cachorro da raça Cuba. No mesmo instante dois sujeitos desceram a rua e arrancaram o cachorro dos braços dele. Para piorar a situação, uma jovem que trabalhava em um supermercado chinês foi despedida ao ver dois de seus chefes esquartejando um cão. Por isso que ambas as mulheres vinculam a matança com algum setor da comunidade chinesa que vive em Necochea, lembrando que a tradição alimentícia deles inclui a carne de cachorro, principalmente a cabeça”, destaca Gloria.

O temor das pessoas e as precauções que devem ser tomadas

Desde alguns meses mudaram os hábitos de todos os vizinhos de Necochea em respeito aos animais” assegura uma vizinha. A mulher diz: “Se acabou a época onde deixávamos nossos cães e gatos soltos. Devemos cuidar deles que tanto amamos, porque  se não cuidamos, o mais provável é que não os vejamos mais”, afirma a mulher.

Acontece que tudo o que está acontecendo com os cães gerou uma psicose nos habitantes da cidade balneária. A mesma senhora adicionou: “Temos que estar atentos e tomar os dados de qualquer carro ou caminhonete suspeita. Não podemos culpar e condenar a comunidade chinesa na sua totalidade, pois a maioria são pessoas trabalhadoras e do bem, mas suspeitamos que alguns deles são responsáveis pela matança sim”, conclui.

Foram muitos os vizinhos que nos últimos meses observaram feitos e atitudes suspeitas, nas quais alguns personagens tentavam aproximar-se aos cachorros. Um senhor comentou que nem tudo ocorre a noite. “Ao meio dia havia gente levando dois cães vira-latas”.

Estamos num vale-tudo

O sequestro e a posterior matança dos cachorros tem sido vinculada pelos denunciantes com o costume alimentar da comunidade chinesa que reside na cidade. Entretanto não se empregaria a carne de cachorro  somente para o consumo oriental, mas também se destina ao recheio de embutidos para vender ao público. “Estamos num vale-tudo”, enfatiza a protetora Gloria Resuene.

“Os carniceiros nos disseram que a carne canina é parecida a carne de porco”, ressalta uma denunciante. Em relação a isso deve-se advertir que os animais são trasladados em caminhonetes ou um jipe até um matadouro de porcos clandestino, situado no porto de Quequén. Ali os colocam em jaulas ajustadas ao tamanho do animal em questão, que sem espaço para se mover começam a estressarem-se. Acredita-se que esse quadro de stress produz uma substância dentro do corpo  do animal que produziria um sabor especial a carne.

É por esta qualidade que acreditam que a carne canina deve estar sendo mesclada com o recheio de chouriços, que logo são comercializados em estabelecimentos na categoria de alimentos a toda população.

1 COMENTÁRIO

  1. É muita violência nesse mundo, é muita maldade no coraçao do homem, é um fato tão triste que as vezes eu fico me perguntando: “meu Deus onde será que essas pessoas estão com acabeça quando fazem isso?, é muita falta de Deus no coração…”
    Realmente é um fato extremamente triste.

      • E a polícia o que está fazendo para punir esses psicopatas,criminosos e covardes que estão assassinando esses pobres cachorros???
        Tem que haver uma investigação e que a ,lei de proteção aos animais seja cumprida na Argentina.
        Se a lei de proteção aos direitos animais não -humanos e o respeito a fauna funcionasse na Argentina , esses criminosos não estariam impunes.
        Omissão das autoridade da Argentina, só os defensores dos direitos animais que se importam com a fauna, a natureza…
        .
        Papa Francisco, por favor, por Cristo, por São Francisco, pela mãe divina…. peça as autoridades na Argentina que respeitem a vida….Amar o próximo como o mestre Jesus ensinou ,são todos os seres sencientes da natureza, não só os humanos.
        Vergonha e tristeza dessas sociedades desse planeta que não respeitam a vida e desconhecem os direitos dos seres sencientes da natureza…
        Que civilização cruel e covarde, ainda tão selvagem.

      • Renata, eu não diria que seja em nome de Deus, mas sim em nome de culturas ou tradições que as pessoas insistem em querer preservar, mesmo que isso esteja acima do bem ou do mal, do humano ou desumano.

    • É falta de amor, sensibilidade, grandeza espiritual, “humanidade” no seu sentido virtuoso, ou seja, é falta de evolução naquilo que deveria ser o mais importante.., a CONSCIÊNCIA! Não devemos delegar…, pois a responsabilidade é toda NOSSA!

    • Estou deacordo com as palavras de Mycaelle
      Deveria ser feito com estas pessoas a LEI OLHO POR OLHO ,DENTE POR DENTE,…
      Me desculpem,mas a indignação é enorme.

    • Marina, é isso mesmo , o candomblé é que usa esses sacrifícios de crueldade , que fazem esses trabalhos das trevas, de desrespeito a vida.

      A umbanda que eu conheço é religião do bem , do Cristo, de Oxalá,dos orixás,dos pretos velhos, que são esp´ritos bondosos e superiores, e de respeito a todos os seres da natureza, eles estudam muito os livros kardecistas, de psicografias de Chico Xavier e outras filósofias.. do bem…Ramatisianos….muitos são vegetarianos e veganos como o pessoal de Porto Alegre do Triângulo da Fraternidade da casa esp´rita de Norbeto Peixoto..

      …A umbanda é o espiritismo universalista crístico.
      E muitas pessoas por deconhecerem a umbanda , acha que é macumba, comfundem a umbanda com essas seitas primitivas de magia negra.
      Espero que aconteça nesse mundinho atrasado de perversos , a mesma coisa que aconteçeu em Atlântida.

      Raça humana sem espiritualidade, sem respeito sem amor ao próximo.Sem Cristo….
      Planeta dos matadouros e dos açouges dos sacrifício de sangue dos seres inocentes da natureza! Nada civilizado, muito cruel…. Bando de hipócritas inquisidores….nazistas….Escravizadores dos inocentes, covardes.
      Onde estão as religiões do bem ,pra defenderem a vida , o amor , o respeito??????????????
      Peço justiça ,justiça divina!!!
      Como diz os teosofistas: Não há religião superior a verdade.

  2. GENTE RUIM MESMO É QUE FAZ ISSO COM ANIMAIS. ESSA QUESTÃO DE “RITUAIS” SÓ SERVE PARA CAMUFLAR A REAL INTENÇÃO DA “MALDADE” CONTRA OS POBRES ANIMAIS INDEFESOS. É MUITA IGNORÂNCIA MESMO ACHAR QUE ESSE TIPO DE BARBARIDADE VAI TRAZER BENEFÍCIO PARA A PESSOA!

  3. Toda vez que aparecem sádicos assassinos e torturadores de animais, logo vem alguém dizendo que é “falta de Deus”.
    Ora, sou ATEU e não pratico dessas atrocidades, pago minhas contas em dia, nunca fiz mal ao meu semelhante, e muito menos aos animais.
    Mas, ao menos não sou hipócrita o suficiente para dizer que bandidos como esses da Argentina merecem cadeia. Merecem pena de morte.
    Carlos

    • Concordo com você Carlos, assim como respeito todos os comentários dos nobres amigos e amigas conscientes, Deus não tem nada a ver com isso, isso é maldade pura da consciência podre dos desalmados da humanidade. Com todo respeito às religiões, mas desde que a religião entrou na vida dos humanos pouco de bom à humanidade foi acrescentado, no mais, só martírio, guerras, assassinatos, estupros, sangue de inocentes, sacrifícios em todos os sentidos tocantemente à mesa em hipócrita comemoração ao “bem”, mortes, crueldades, injustiças e por aí vai. A pior invenção da humanidade foi a igreja. Deus está na consciência limpa e nobre de todos os seres vivos conscientes e de compaixão, porque DEUS É COMPAIXÃO E NÃO RELIGIÃO!. Deus está em mim, em você, e em todos nós, não precisa de templo de qualquer natureza. Essas monstruosas pessoas se é que se pode chamar de pessoas, são aberrações da natureza em evolução constante e nunca evoluem. São o verdadeiro mal em forma de gente, e é por causa de gente assim desse tipo, sem compaixão alguma, impiedosa, atrasada, ignorante, que a humanidade no geral vem pagando com tantas desgraças, guerras, holocaustos, genocídios, fome, miséria etc, pois as Leis que regem o Universo, o Cosmo, a força da tão poderosa Mãe Natureza é feita implacavelmente de CAUSA E EFEITO! NINGUÉM FICA IMPUNE.

    • Pessoal,..vamos acionar as autoridades locais e, até mesmo, as internacionais (Ongs e outras). Outra idéia é associar este tipo de comportamento desses amaldiçoados seres humanos à possibilidade de estarem irregular no país. Expulsem-os, se form o caso. Acionem as polícias e o Ministério Público local. E, se por acaso estes citados órgãos não tomarem as devidas providências, que chamemos a imprensa.

      • Excelente posicionamente, temos acionar a JUSTIÇA e organizar o movimento social!! Denunciar na imprensa e fazer os trâmites para responsabilizar estes bárbaros q estão vioalndo as leis e cometendo CRIMES AMBIENTAIS!
        PUNIÇÂO e DENUNCIA

    • Muito boa a sua opinião, Carlos! Com o devido respeito, mas se alguém der um “tiro na cara” de um maldito que tentar fazer um atrocidade dessa, outros pensarão mil vezes antes de fazê-lo. E não me venham com essa história de que “não se paga o mal pelo mal”, pois os bichos são criaturas evidentemente indefesas. Nós é que devemos fazer por eles. Não deixaria um sujeito desse ileso se viesse a fazer com um de meus bichos. Na minha cidade tem chineses, mas sabemos que por aqui eles não se atrevem.

      • Apoiado Vitor! Se fosse meu cachorrinho que sumisse eu iria investigar e descobrir quem foi e faria o mesmo com ele e jogava a pele dele no bairro dele pra eles sentirem na pele o mesmo que eu, pois pra mim animais de estimação é igual um melhor amigo, igual alguém da família. Duvido muito que se fizesse isso umas duas vezes eles voltariam a matar animais indefesos. FDPs..

  4. Pessoas ruins, monstruosas, desalmadas, frias e esse tipo de gente existe em toda parte do mundo. Acredito que essas pessoas más, deverão sofrer muito para aprenderem sobre o amor, compaixão, caridade.

    • Sim, Elizabeth! Mas também acho que, antes de “sofrerem para aprenderem sobre o amor”, eles devem ter uma resposta à altura. Recentemente, soube de uma terrível notícia em que traficantes de uma determinada região do Estado do RJ queimaram quatro sujeitos que estariam “se divertindo” ao espancarem e queimarem um pobre cavalo com cigarros…confesso que não senti a menor compaixão de nenhum deles!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui