EnglishEspañolPortuguês

Itajaí (SC) lança campanha para evitar envenenamento de cães

30 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Nos próximos dias, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) vai lançar uma campanha para evitar o envenenamento de animais. Na última semana, foram vinte notificações do crime na cidade. Segundo Roberto Pereira, do Direito de Defesa dos Animais, da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, quem for pego produzindo, comercializando e usando o chumbinho, veneno comumente utilizado para envenenar cães, pode ser preso e multado. A campanha prevê multa de R$ 10 mil e tempo de prisão entre três e doze meses.

A cadelinha tutelada por Noemi dos Santos foi uma das vítimas, no Bairro São João, onde, na última semana, três cães morreram envenenados. Segundo a mulher, a nora viu quando o animal comeu algo que estava junto ao portão, mas não deu tempo de salvá-lo.

O chumbinho é um produto ilegal, que não possui registro em nenhum órgão de governo. Os moradores suspeitam que uma pessoa da rua tenha envenenado os cães e resolveram se mobilizar. A Fundação do Meio Ambiente notificou o morador e encaminhou os documentos para o jurídico. O caso será encaminhado para o Ministério Público.

“Temos recebido ligações diárias, e nosso problema é encontrar quem vende o chumbinho, pois, sabendo onde vende, a multa é de R$ 10 mil e o local é fechado. Mas nós não conseguimos a informação de quem vende. Vamos espalhar 500 cartazes pela cidade com a intenção de chamar atenção”, afirma Roberto Pereira.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo