Filósofo australiano fala de ética na alimentação e direitos animais no “Café Filosófico”


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O filósofo australiano Peter Singer, considerado um dos maiores filósofos contemporâneos e um dos nomes mais importantes na luta pelos direitos animais no mundo, participa da edição especial do programa “Café Filosófico” nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 15 horas, na sede do Instituto CPFL | Cultura, em Campinas (SP). A gravação terá transmissão on-line pelo site.

Com mais de 30 outras obras publicadas, Singer, professor da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, tornou-se mundialmente conhecido com o livro “Libertação Animal”, de 1975, no qual defendia que nada justifica os maus-tratos impostos aos animais pelos produtores de alimentos. Agora, retorna ao assunto em seu novo livro, “A Ética da Alimentação”, tema que será apresentado no “Café Filosófico”.

Nesta obra, Singer defende que a forma como o ser humano se alimenta hoje precisa ser reavaliada, pois tem enorme impacto não apenas no sofrimento dos animais, mas também na saúde das populações.

Ao longo de sua vasta obra, Peter Singer trata de assuntos como aborto, uso de embriões para pesquisas científicas, eutanásia, tortura de animais e pena de morte.

Serviço
“Café Filosófico” com Peter Singer
Data: 30 de agosto, às 15 horas
Local: Instituto CPFL | Cultura
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, nº 1632, Chácara Primavera
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 14 horas
Transmissão online em www.cpflcultura.com.br/aovivo
Mais informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br

Fonte: Itu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>