EnglishEspañolPortuguês

Feiras de adoção serão realizadas em várias cidades neste fim de semana

30 de agosto de 2013
6 min. de leitura
A-
A+

Porto Alegre (RS)

Neste sábado, a Arca dos Bichos vai realizar um evento de adoção de animais com seu novo parceiro da causa animal, o Pet Shop Cães do Porto. A comunidade poderá adotar cães e gatos de várias idades, pelagens e portes. Os animais adultos e adolescentes já estão esterilizados.

Filhotes que forem adotados vão ganhar esterilização a baixo custo em clínica veterinária de credibilidade. Além disso, a Pet Shop Cães do Porto vão presentear um cão adotado com um banho especial (será marcado com o Fábio, conforme agenda).

Interessados em adotar um bichinho devem apresentar identidade, comprovante de residência e passar por uma entrevista de guarda responsável. Caso aprovado, assinará um contrato de adoção e termo de responsabilidade. Essa é a chance de levar para casa um belo companheiro peludo.

Além disso, você pode doar ração, cobertores velhos ou novos, travesseiros, fronhas, toalhas velhas e medicações, como vermífugos e antipulgas. São mais de 400 cães e gatos que precisam da sua ajuda. Em caso de chuva ou tempo ruim o evento será transferido.

NÃO PERCA!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

* O evento acontecerá neste sábado, dia 31 de agosto, das 10h às 14h, na Rua Felipe Camarão, 343, Bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no telefone (51) 8148-5883.

Fonte: Bicharada

Barreiras (BA)

Todo bicho merece um lar e todo lar merece um bicho. Neste sábado, 31, a partir das 8h30, em frente ao antigo Fórum de Barreiras, a ONG de proteção animal Liga de Ordem para Bichos Órfãos (Lobo) realiza mais uma Feira de Adoção em Barreiras. O evento é dedicado a filhotes e animais de pequeno porte. “Os filhotes estão mais suscetíveis a doenças, então, não é interessante ficarem muito tempo no abrigo. Já os animais de pequeno porte, são bichos para apartamento, residências menores, que não exigem muito espaço. Além disso, esses animais são as maiores ‘vítimas’ durante brigas e disputas no abrigo”, explica a diretora de adoção e sócia-fundadora da ONG, Janete Lauck.

Cães e gatos, resgatados das ruas, vítimas de abandono e muitas vezes de maus-tratos estarão para adoção gratuita, sendo todos castrados, vermifugados, vacinados e avaliados por um veterinário. Vale ressaltar, que os filhotes terão castração garantida pela Lobo – a castração é indicada somente a partir do 5º mês de vida.

A adoção é gratuita, mas é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado de um adulto responsável, apresentar cópias do CPF, RG e comprovante de residência atualizado. Após uma entrevista com a equipe da Lobo, que avaliará o adotante, o mesmo assinará um termo de responsabilidade pelo bicho adotado e após um período de adaptação, a Lobo fará uma visita ao lar do adotante, para avaliar as condições em que o animal está vivendo. Caso não seja o ideal, ele retornará ao abrigo da ONG.

Além da adoção de animais, no local também será possível fazer doações de ração, material de limpeza, colchões, cobertores, colchonetes usados, brinquedos usados para os filhotes, vasilhas para água/alimento e guias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Salvador (BA)

A feira de adoções de cães e gatos do Abrigo São Francisco de Assis acontece neste sábado (31), das 9h as 13h, na praça Ana Lúcia Magalhães, fim de linha da Pituba – Salvador/Bahia. A feira terá bazar e barraca de lanches, em prol dos animais do Abrigo, que é tutelado pela ONG Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA / Bahia).

A ABPA / Bahia é uma ONG, sem fins lucrativos, fundada em 1939, com o objetivo de educar a população acerca da guarda responsável e direitos dos animais, além das leis ambientais. A entidade é a mantenedora do Abrigo de animais São Francisco de Assis, que abriga cerca de 550 animais resgatados das ruas de Salvador por terem sido vítimas de maus-tratos e abandono. Estes animais, após receberem os devidos cuidados, são disponibilizados para adoção.

Todo o trabalho da ABPA-Bahia é mantido exclusivamente por doações de seus associados e simpatizantes da causa animal, não recebendo qualquer ajuda governamental ou de empresa privada.

Manaus (AM)

A Organização Bicho Amado (OBA), realiza, pela quarta vez este ano, a feira para adoção de cães e gatos no próximo sábado (31), às 16h, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade. Segundo a organizadora do evento, Jaqueline Lira, 30 animais, sendo 20 cães e 10 gatos, estarão disponíveis aos visitantes da feira. “Desta vez, estamos com mais filhotes do que adultos para serem adotados”, informa.

Jaqueline explica que os adultos estão castrados e vacinados, já os filhotes se encontram vacinados e vermifugados. Para adotar é preciso apresentar os documentos de CPF, RG, ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade pela vida do animal.

Além da feira de adoção, haverá no local um bazar beneficente de livros, CDs, DVDs, roupas, calçados, eletrodomésticos e outros. Os artigos custam de R$ 1 a R$ 30. “Esse dinheiro é revertido para o alimento e vacinação de nossos animais. Hoje, contamos com 130 animais no abrigo da OBA”, diz Jaqueline.

A solidariedade também está presente na feira da OBA. Quem for ao evento, mas não quiser adotar um animal, pode doar 1kg de ração aos organizadores para ajudar no trabalho de recuperação e cuidado de cães e gatos. “As despesas com o tratamento dos animais são muito altas e sempre abrimos este espaço para receber ajuda das pessoas. O bazar e a doação ajudam bastante”, afirma a organizadora.

A feira de adoção da OBA tem início às 16h no CSU do bairro Parque Dez de Novembro e segue até às 20h.

Exposições

A Organização Bicho Amado também prepara exposições fotográficas e palestras para o mês de setembro.

De acordo com Jaqueline, no dia 14 de setembro, será apresentado fotografias sobre animais antes e depois da adoção. No dia 28, fotos de animais silvestres farão parte do evento, assim como palestras de biólogos voluntários. As exposições acontecerão no CSU.

“O objetivo é conscientizar o público a entender o papel do animais no meio ambiente e  a estimular o vontade da adoção. Nos preocupa não só os animais abandonados nas ruas, mas os silvestres também, que se estão ameaçados devido a caça exploratória e poluição”, aponta Jaqueline.

Os eventos acontecerão das 16h às 20h e  para participar será preciso doar 1kg de ração.

Fonte: D24am

Você viu?

Ir para o topo