EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado é inspiração de projetos para animais na Califórnia

30 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Explore.org
Foto: Divulgação/Explore.org

Em 2001, o filantrópico Charlie Annenberg passou por uma experiência que mudou sua vida. Ele se encantou com um cão abandonado na rua, que era tutelado por um morador de rua de São Francisco, na Califórnia. O animal e o morador de rua dividiam uma pequena barraca para dormir, além de toda a comida que o homem ganhava de pedestres.

Mas, para surpresa de Annenberg, o morador de rua resolveu doar o cachorro, que se chamava Lucky, ao americano e, entregando o bichinho, que era sua única companhia, disse: “Dog Bless You” ou “O cão te abençoe”, na tradução para o português.

Na mesma época, o filantropo de 46 anos, que é neto do editor e embaixador Walter Annenberg, que faleceu aos 94 anos, em 2002, saiu em expedição pela América do Norte com o objetivo de registrar em vídeo a história de pessoas que se dedicavam a projetos para melhorar a vida de sua comunidade ou que contribuíssem com a natureza. Lucky viajou em sua companhia e o projeto ganhou o nome de Explore.org.

O contato com o cão chamou a atenção de Annenberg que, como diretor da Fundação Annenberg, costumava investir em projetos que incentivavam a arte e mudou para projetos com animais.

Em apenas três anos, Charlie Annenberg já doou mais de 170 animais para diversas instituições dos Estados Unidos. Hoje, Annenberg destina cerca de oito milhões de dólares por ano a projetos com animais.

O cão Lucky, que está com 16 anos e inspirou o cuidado do filantropo com a natureza e os animais, ganhou uma página no Facebook para narrar sua trajetória. O endereço, curtido por mais de 500 mil internautas, ganhou o nome de “Dog Bless You”, apenas uma homenagem ao morador de rua que abriu os olhos – e o coração – do americano para o universo dos bichos.

Fonte: Globo Rural

Você viu?

Ir para o topo