EnglishEspañolPortuguês

Filhote de jacaré é encontrado em fazenda na Bahia

29 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Filhote com cerca de um palmo e meio de comprimento foi encontrada na última segunda-feira em fazenda. (Foto: Divulgação/ Willker Porto / vc repórter)
Filhote com cerca de um palmo e meio de comprimento foi encontrada na última segunda-feira em fazenda. (Foto: Divulgação/ Willker Porto / vc repórter)

A seca que atinge diversos rios no sudoeste da Bahia fez com que Idália Freire Pereira, 75 anos, recebesse em sua fazenda a inusitada visita de um filhote de jacaré. O Ibama realizou, na manhã desta quarta-feira, o resgate do animal que, desde segunda-feira está “abrigado” na fazenda da mulher.

Idália conta que o filhote chegou cansado à fazenda, que fica a 22 quilômetros de Brumado. “Ele estava no fundo do quintal, onde ficam as galinhas. Fui dar comida e percebi que elas estavam admiradas com alguma coisa. Achei que fosse um teiú (uma espécie de lagarto), e pedi para um vaqueiro ir olhar. Aí ele me disse que na verdade era um jacaré”, conta ela.

De acordo com Ariovaldo Antunes da Luz, coordenador de fiscalização do Ibama de Vitória da Conquista, o jacaré provavelmente andou bastante e chegou à fazenda a procura de água, já que os lagos da região secaram. “Ele parecia tão cansado que nem deu bola para as galinhas”, confirma Idália.

Sem saber o que fazer com o filhote, ela manteve o jacaré em uma caixa, e ofereceu água e comida. “A gente ficou com dó, eu não queria que ele morresse. Então pedi ajuda e minha filha ligou para o Ibama, que está levando o jacaré embora”, diz.

Segundo Ariovaldo, o jacaré passa bem, e o local para sua soltura ainda será definido. “O filhote tem cerca de um palmo e meio de comprimento e passa bem. Agora nós vamos levá-lo para uma área de rio ou de barragem, ainda a ser definida”, afirmou.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo