EnglishEspañolPortuguês

Três moçambicanos são mortos e sete detidos por caça no Parque Nacional Kruger

28 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O exército sul-africano matou três moçambicanos, incluindo um membro das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, e deteve outros sete quando praticavam caça no Parque Nacional Kruger, noticiou hoje a imprensa moçambicana.

Citando fontes governamentais dos dois países, o diário O País, editado em Maputo, indica que os 10 moçambicanos foram neutralizados no fim de semana quando se encontravam a caçar rinocerontes no interior do parque internacional, que atravessa a África do Sul, Moçambique e Zimbabué.

Anteriormente, as autoridades moçambicanas consideraram as mortes de moçambicanos uma “situação lamentável”, condenando “o comportamento violento” do Governo da África do Sul.

Há duas semanas, um cidadão moçambicano, de 21 anos, foi condenado pelo Tribunal Regional sul-africano de Nelspruit a 14 anos de prisão por prática de caça no interior do Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Dados divulgados pelas autoridades sul-africanas indicam que o número de rinocerontes abatidos entre janeiro e agosto do corrente ano ultrapassa em 140 o total dos animais mortos (ilegalmente) em igual período do ano passado.

*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses

Fonte: Notícias.sapo.pt

Você viu?

Ir para o topo