EnglishEspañolPortuguês

Teresina (PI) realizará palestras e debates sobre malefícios do consumo de carne

27 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Lei do dia da “Segunda Sem Carne”, sancionada pelo prefeito Firmino Filho e aprovada na Câmara Municipal, pede que toda a primeira segunda-feira do mês de outubro haverá atividades de conscientização, alertando as pessoas sobre os impactos ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais do consumo de carne na alimentação.

Teresina passará a contar com um dia de conscientização sobre os malefícios do consumo de carne. A proposta é de que, na data, sejam realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos para estimular as pessoas a mudarem os padrões de consumo.

O prefeito Firmino Filho ressaltou que a lei, de autoria da vereadora Teresa Brito, não tem caráter proibitivo, mas sim de conscientização. “Na verdade, a lei não tem intenção de proibir o comércio e nem o consumo de carne. São medidas de conscientização que serão tomadas na data, alertando sobre os prejuízos do consumo da carne. É semelhante o que já acontece com o Dia Mundial Sem Tabaco, instituído pela Organização Mundial da Saúde”, explicou o gestor.

Estudos já mostram que a pecuária é a responsável pela emissão de pelo menos 50% dos gases que provocam efeito-estufa, sobretudo o gás carbônico e metano, aumentando a temperatura do planeta e causando o chamado aquecimento global. O consumo de carne pode provocar ainda doenças como obesidade e doenças cardiovasculares.

Fonte: Capital Teresina

Você viu?

Ir para o topo