EnglishEspañolPortuguês

Onça-parda morta é encontrada em fazenda no Mato Grosso do Sul

27 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Onça-Parda enterrada em fazenda  (Foto: Divulgação/ PMA)
Onça-Parda enterrada em fazenda (Foto: Divulgação/ PMA)

Uma onça-parda foi encontrada enterrada em uma fazenda de Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande (MS), na tarde dessa sexta-feira (23), segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA). Na propriedade foram apreendidas duas armas de caça.

De acordo com a PMA, havia denúncias de que dois irmãos fazendeiros faziam caça criminosa nas propriedades. Diante disso, foi pedido à Justiça mandado de busca e apreensão. A solicitação foi autorizada, os policiais foram às fazendas e encontraram armas e em uma delas, o animal morto.

Conforme a PMA, a onça-parda, que está em extinção, foi desenterrada. A espingarda calibre 28 utilizada no assassinato do animal foi apreendida, junto com outra de calibre 36. O proprietário foi autuado por crime ambiental e posse ilegal de arma.

Consta em nota à imprensa encaminhada pela PMA, que o produtor rural foi multado administrativamente em R$ 5 mil e, se condenado, pode pegar de seis meses a três anos de detenção.

Na outra fazenda foi apreendida uma espingarda calibre 22 e o proprietário também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, informou a PMA.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo