EnglishEspañolPortuguês

Manifestação anti-touradas é realizada no sudoeste da França

27 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há quase dois anos que a França não assistia a um protesto anti-touradas como o que aconteceu neste sábado, na cidade de Rion-des-Landes, no sudoeste. Dezenas de defensores dos direitos animais invadiram a praça de touros e impediram os aficionados de assistir ao espetáculo tradicional. Resultado: oito feridos, um em estado grave.

Jean-Pierre Garrigues, vice-presidente do Comitê Radicalmente Antitourada, afirmou que um dos integrantes do grupo foi espancado durante a ação. “Temos um ativista internado no Hospital de Bordéus que está em coma artificial, depois de ter sido violentamente agredido por um responsável da arena. Temos provas, temos imagens e apresentamos queixa”, disse.

Entretanto, o ativista saiu do coma e está livre de perigo. O autarca da cidade também vai apresentar queixa por “destruição de bens públicos”. Na cidade de Mimizan, igualmente no sudoeste de França, outro protesto marcou o dia, desta feita sem incidentes.

*Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses.

Fonte: Euronews

Você viu?

Ir para o topo