EnglishEspañolPortuguês

Mundo coberto de penas e sangue

26 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Este vídeo do Peta mostra o horror a que são submetidos os patos e gansos explorados para extração de penas, para produção de foie gras e alimentação humana.

Para a extração das penas que serão usadas em travesseiros e edredons, uma pessoa coloca o ganso em seu colo, prende a cabeça do animal entre as suas pernas, e arranca rápida e violentamente as penas com uma faca, como quem descasca um objeto qualquer. As lesões causadas por tal violência rasgam a pele do animal, que é costurada em seguida, para que o animal produza mais penas e assim gere mais lucro para essa indústria horrenda e assassina.

Os animais vivem em gaiolas sem poderem se mover, ou amontoados em locais escuros. Muitos caem mortos de cansaço. No caminho da morte para consumo humano, são levados empilhados em caixotes sobre caminhões em longas viagens. Os que chegam vivos ao matadouro levam choques para ficar inconscientes, mas isso geralmente não acontece e eles têm seus corpos dilacerados enquanto ainda estão conscientes e vivos, para serem degustados por humanos que os consideram “iguaria”.

Você viu?

Ir para o topo