Bombeiros resgatam garça presa em árvore, em Coxim (MS)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Coxim (MS) foi acionado no início da tarde desta sexta-feira (23), para resgatar uma “Garça Branca” que estava presa em uma árvore nas margens do rio Taquari, no bairro Mendes Mourão, em Coxim.

Os militares foram até o local e utilizaram uma escada para resgatar a ave e devolve-la a ao seu habitat natural. O animal estava com uma das pernas quebradas.

O serralheiro Manoel Mendes Martins, de 45 anos, que acionou os Bombeiros, contou que observou a ave na árvore desde as 15 horas desta quinta-feira (22), mas somente hoje pediu ajuda para resgatá-la.

Garças

Vivem aos bandos, frequentam rios, lagoas, charcos, praias marítimas ou manguezais de pouca salinidade, e se alimentam principalmente de peixes, sapos e outros animais aquáticos. Algumas garças, como a vaqueira, se alimentam de insetos e não possuem relação com ambientes aquáticos.

Fonte: A Crítica


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>