Alunos são voluntários em abrigo de animais nos EUA


Apesar de muito estudiosos, os alunos da Educação Infantil de uma escola de Virginia Beach, nos Estados Unidos, costumam comemorar o cancelamento de uma aula ou a falta de um professor. Isso porque, nestas situações, eles são levados para um abrigo da SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) e lá, como voluntários, trabalham como veterinários.

(Foto: Divulgação SPCA Virginia Beach)
(Foto: Divulgação SPCA Virginia Beach)

Eles aprendem a cuidar de bichinhos como cães e gatos, além de pesar, alimentar e entender resultados de exames. Crianças que já participaram do programa mais de uma vez são convidadas até a acompanhar pequenas cirurgias.

A iniciativa ganhou o nome de “Vet For a Day”, ou “Veterinário Por um Dia”, na tradução para o português.

Kathy Shambo, responsável pelo programa, disse em comunicado de divulgação do “Vet For a Day” que seu grande objetivo é fazer com que as crianças entendam a importância dos bichos e os tratem com grande respeito.

Fonte: Revista Globo Rural


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>