Milhares de peixes são encontrados mortos em lagoa no Rio de Janeiro


Milhares de peixes da espécie tilápia foram encontrados a boiar, no meio de lixo na Lagoa da Tijuca, perto da aldeia olímpica, no Rio de Janeiro.. Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente e da Companhia de Águas e Esgotos afirmam que na origem do problema está uma ligação clandestina de esgotos, de uma loja, numa conduta de águas pluviais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores dizem que a prefeitura do Rio é a responsável pela morte dos peixes. “Na verdade, eles falam que são águas pluviais mas na verdade são só os esgotos que desembocam na lagoa sem tratamento. Eles disseram que iam colocar tratamento mas até hoje ainda não fizeram nada,” assegura o morador Denildo Barcalho.

O Rio de Janeiro tem muitos problemas relacionados com a poluição das águas. Descobriu-se que muitos dos locais previstos para as provas aquáticas, nas Olimpíadas de 2016, estão poluídos.

As autoridades esperam ter o problema resolvido a tempo do início dos Jogos.

Fontes: Euronews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>