EnglishEspañolPortuguês

Instituto Biota pede doações para manter tratamento de animais marinhos

25 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

A casa de primeiro andar é uma residência. Mas a laje serve de sede improvisada para o Instituto Biota de Conservação. A ONG existe há 4 anos e trabalha no resgate e na reabilitação de animais marinhos, sobretudo as tartarugas. Na instituição 15 voluntários se dedicam ao projeto.

Para essas estudantes, uma boa oportunidade de praticar as lições da sala de aula. “Estou apreendendo muito aqui no Biota e essa é a área que quero trabalhar no futuro”, relata a estudante de veterinária, Lívia Melo.

Mas o instituto precisa de doações, já que só consegue apoio das iniciativas pública e privada quando faz alguma campanha. No dia-a-dia, tudo é pago pelos voluntários: desde combustível e contas de luz até os materiais utilizados para manuseio e tratamento dos animais.

As tartarugas que estão na sede foram encontradas em praias de Maceió e Paripueirae estão com problemas sérios de saúde. A maior está cheia de tumores e com dificuldade para respirar. Os animais receberão alimento e medicação até que se recuperem e possam ser submetidos a uma cirurgia.

Os dois animais menores foram encontrados desnutridos e, provavelmente, engoliram plástico pensando que era alimento. O estado deles é grave porque pararam de comer sozinhos e dificilmente vão sobreviver. Mesmo assim, os voluntários não desistem e cuidam de cada uma sempre com a esperança de salvá-las.

Para isso, eles precisam de antibióticos, vitaminas, luvas e seringas. Tudo pago do próprio bolso. “Nós pagamos para trabalhar. Os associados do Biota pagam uma mensalidade que ajuda a pagar as coisas básicas. O problema é quando estamos com muitos animais. Como o dinheiro não é suficiente, pedimos ajuda a população para que os animais não morram na praia”, expõe o diretor executivo do Instituto Biota, Bruno Stéfanis.

Se você quiser ajudar, pode doar materiais e medicamentos. Basta ligar para o telefone: 9115-2944. Se preferir fazer a doação em dinheiro pode depositar na Conta 1948-4, da Caixa Econômica Federal, agência: 2047, operação: 003.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo