EnglishEspañolPortuguês

Animais abandonados em hospital público veterinário de São Paulo são colocados para adoção

23 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/SPTV
Foto: Reprodução/SPTV

Alguns dos animais que foram levados ao hospital veterinário público do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, para tratamento, acabaram abandonados por seus tutores. As 30 gaiolas disponíveis estão todas ocupadas e a direção do hospital colocou os animais já curados para adoção.

Inaugurado em julho do ano passado, o hospital veterinário não está dando conta da demanda. Todos os dias, pelo menos 20 pessoas voltam para casa sem socorro para seus animais. O atendimento é prestado por 60 médicos e 70 enfermeiros – consultas, exames e cirurgias são de graça.

“Às vezes demora, sete, oito, nove meses até a gente conseguir doar o paciente. Infelizmente é um leito nosso que está sendo usado de uma forma desnecessária”, diz o diretor o hospital Dênis Rodrigues Prata.

Sessenta senhas são distribuídas por dia. Tem prioridade quem está inscrito em programas sociais governamentais, como o Bolsa Família.

Para adotar um dos animais abandonados é preciso ir até o hospital veterinário, que fica na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, no Tatuapé.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo