EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é encontrada com ferimentos na orla de Itanhaém (SP)

22 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rafaela Lucano
Foto: Rafaela Lucano

Moradores da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira (21), com a presença de uma tartaruga-de-couro que apareceu na praia. O animal está com uma nadadeira machucada e será examinado por veterinários. A tartaruga-de-couro  é considerada a maior do mundo entre as tartarugas.

O animal foi visto por volta das 7h, na praia do Jardim Jamaica. A Guarda Municipal de Itanhaém foi até o local para proteger a tartaruga dos banhistas mais curiosos. Os guardas também providenciaram um guarda-sol para que a tartaruga não queime o casco. “Tomamos como primeira providência a atitude de retirar a tartaruga da água, impedindo que ela se afogue, já que a tartaruga busca o oxigênio na superfície. Foi providenciado também um guarda-sol para proteger a sua carapaça, que é recoberta por uma pele grossa e coriácea,  sem escama, aparentando um couro”, explica a guarda Rafaela Lucano.

Segundo a Guarda Municipal, a tartaruga tem aproximadamente 1 metro e meio de comprimento, 250 quilos e está com uma nadadeira machucada. O Instituto Gremar foi chamado ao local para examinar o animal e analisar se terá condições de voltar ao mar.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo