EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por maus-tratos a cavalo em Araguari (MG)

21 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalo apresentava costelas aparentes (Foto: 4º Pelotão de Meio Ambiente de Araguari )
Cavalo apresentava costelas aparentes (Foto: 4º Pelotão de Meio Ambiente de Araguari)

Um homem foi preso em Araguari nesta terça-feira (20) suspeito de maus-tratos a um cavalo. De acordo com informações do 4º Pelotão de Meio Ambiente, o animal doméstico estava no bairro Amorim e segundo denúncia anônima sem comida e água.

De acordo com a polícia ao chegar ao local foi possível perceber que o cavalo estava muito magro e com dificuldades de permanecer em pé, sem água no cocho.

A equipe da  Associação Protetora dos Animais e do Meio Ambiente de Araguari (Aproama) foi acionada. O animal foi examinado por um médico veterinário da associação, que diagnosticou um quadro de desnutrição crônica, diarreia e anemia. O cavalo apresentava as costelas bastante aparentes e as vértebras cervicais à vista. O veterinário concluiu que ele estava passando fome.

Diante da confirmação do quadro foi dada voz de prisão em flagrante ao tutor do animal por crime ambiental, (artigo 32 da lei 9605/ 1998). O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araguari.

O cavalo foi apreendido e encaminhado ao curral municipal de Araguari pelo veículo de recolhimento de animais da Prefeitura Municipal.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo