EnglishEspañolPortuguês

Evento arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para animais em Rio Preto (SP)

20 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 15 mil pessoas se reuniram no recinto de exposições de São José do Rio Preto para a edição 2013 do Estimacão. “É um evento que a cada ano cai mais ainda no gosto da população não só de Rio Preto, mas de toda a região. É um evento para a família, para agradar a família e também os animais”, afirma João Ártico, um dos organizadores.

Quem compareceu ao evento pôde colaborar com a Campanha Bem Legal, da TV TEM. Foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos e todo o material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. “O saldo de arrecadação deste ano foi bem bacana e as pessoas estão compreendendo a importância da campanha para a população de Rio Preto”, afirma Ártico.

O objetivo do evento é valorizar a relação entre homens e animais e promove diversas atividades que reúnem famílias inteiras e seus animais domésticos para um dia de muitas brincadeiras, lazer e diversão. “É um evento agradável para vir com o seus animais, a gente se sente acolhido e a infraestrutura é muito boa. O Estimacão é um bom jeito de passar o seu domingo”, diz a estudante Bruna Rodrigues Souza.

Ao todo, com as quatro associações protetoras dos animais reunidas para doar animais, foram doados mais de 150 cães e cerca de 50 gatos.

Atrações
Durante todo o dia, os tutores de animais puderam levar seus bichinhos para diversas atrações. Houve uma série de serviços para o bem-estar dos animais e das famílias, tais como orientação veterinária, adoção de animais, espaço infantil, show de agility, adestramento e obediência, orientações sobre vacinas, além de distribuição de brindes, pipoca e algodão doce.

Neste ano, uma das novidades foi o cadastro feito para o animal poder doar sangue. “Temos em Rio Preto uma deficiência muito grande de sangue animal, então vamos fazer produzimos um cadastro e o tutor que estiver interesse e o cão estiver saudável, ele poderá ser um doador de sangue”, afirma um dos organizadores do evento João Ártico.

Todas as pessoas que visitam o evento puderam registrar o momento no “Cantinho Da Foto”.

Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo