EnglishEspañolPortuguês

Empresário confirma 1° crematório de animais em Araçatuba (SP)

19 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O diretor do grupo Cardassi, Guilherme Cardassi, afirma que pretende instalar o primeiro forno crematório para pequenos animais da região no município de Araçatuba (SP). O projeto, para ser executado em curto prazo, é da ordem de R$ 400 mil, sendo R$ 150 mil apenas com o equipamento principal que, conforme ele, está sendo comprado.

“Percebemos que há necessidade de se fazer alguma coisa no setor dos animais, cuja demanda aumentou muito nos últimos anos. O morador quer dar um fim decente para o animal doméstico que sempre cuidou. Além disso, se trata de uma destinação ambientalmente correta para todos”, justifica, sobre os motivos do empreendimento.

Para a manicure Dionice Braz Gomes, 43 anos, tutora do Poodle Pituxo, que morreu no mês passado aos 17 anos, por complicações naturais da idade, é necessário instalar um crematório para bichos em Araçatuba. No caso do cachorro dela, a única saída foi entregá-lo para uma clínica. “Foi doído deixar ele lá e ficar na dúvida para onde ele iria. Ele nunca foi arteiro, parece até que me entendia”, diz.

Dionice deixou ‘Pituxo’ (no porta-retratos) na clínica veterinária onde era tratado, mas preferia a cremação (Foto: Paulo Gonçalves/Folha da Região)
Dionice deixou ‘Pituxo’ (no porta-retratos) na clínica veterinária onde era tratado, mas preferia a cremação (Foto: Paulo Gonçalves/Folha da Região)

Fonte: Folha da Região

Você viu?

Ir para o topo