EnglishEspañolPortuguês

Amigo dos animais não usa Naldecon

19 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Planeta dos Animais

As ONGs Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda e Instituto Planeta dos Animais de Barra Mansa (ambas do estado do Rio), criaram no facebook um grupo entitulado “DIGA NÃO A NALDECON – Amigos dos animais não usa Naldecon”.

Em flagrante desrespeito aos animais e a legislação vigente, o produto NALDECON, do laboratório BRISTOL, lançou uma campanha de “Combate a Gripe”, usando ovelhas para personificar a gripe e usando imagens de pessoas “combatendo” a gripe através de chutes ou lançamento de dardos tranquilizantes nas ovelhas.

Esse tipo de propaganda, além de claramente incitar a violência contra os animais, fere diretamente as leis 24.645/34 e 9605/98, e aos preceitos de qualquer código de ética.

O objetivo do grupo é mobilizar pessoas para dizer que não concordam com a postura da empresa, do produto e da agência que criou um material tão ofensivo, antiético e desumano, exigido a interrupção imediata da veiculação da propaganda e o investimento da empresa em ações educacionais de proteção animal.

Se você também não concorda com isso, entre no grupo https://www.facebook.com/groups/376490649147126/

Afinal de contas, amigo dos animais preserva, ama, cuida e principalmente respeita.

Você viu?

Ir para o topo