Movimento Crueldade Nunca Mais se replica em mais de 100 cidades brasileiras


Por Silvia Lakatos ( da Redação)

Principal reivindicação dos manifestantes é a imposição de penas mais duras para quem comete crimes contra animais

Com fantasias e máscaras, defensores de animais pedem penas maiores contra crime de maus-tratos (Foto: J. Duran Machfee / Futura Press)
Com fantasias e máscaras, defensores de animais pedem penas maiores contra crime de maus-tratos (Foto: J. Duran Machfee / Futura Press)

Neste domingo, 18 de agosto, milhares de pessoas foram às ruas em mais de uma centena de cidades brasileiras para repudiar o desrespeito aos animais e exigir que os crimes de crueldade sejam punidos com mais rigor. Em São Paulo, a manifestação começou às 10 horas da manhã, com concentração no vão livre do Masp. Os ativistas – muitos deles portando cartazes com os dizeres “libertação animal” e “seja vegano” – seguiram em passeata para a Praça Roosevelt (Centro), onde foram recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado que reivindica penas mais rigorosas para quem comete crimes de abuso e crueldade contra animais.

O momento é da maior importância para que os ativistas se posicionem a favor do endurecimento das leis brasileiras no tocante aos crimes contra animais. O Código Penal está em processo de revisão e, em breve, o Senado Federal analisará as propostas já delineadas por juristas. É a oportunidade para que os crimes contra a fauna deixem de ser “compensadores” – hoje, a Lei 9.605/98 já criminaliza a crueldade, mas as sanções previstas aos infratores são tão leves que nunca resultam em punição efetiva.

Para participar do abaixo-assinado, acesse: http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao.php#.UhFCx23rSSo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>