EnglishEspañolPortuguês

Apelidado de Garfield, gato obeso passa por dieta especial no EUA

18 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Facebook Cat Shoppe/Dog Store
Foto: Reprodução/ Facebook Cat Shoppe/Dog Store

Com mais do dobro do peso, um gato de seis anos foi deixado no centro de adoção de um pet shop em Nashville, nos Estados Unidos, com sérios problemas de saúde.

O felino apelidado de Garfield tem 14,24 quilos, enquanto seu peso ideal seria entre cinco e seis quilos.

Segundo o proprietário do local, Chris Achord, o gato precisa fazer uma dieta rigorosa e uma série de exercícios para ter um estilo saudável de vida e para conseguir ser adotado.

O maior problema do gato gigante, assim como o Garfield, o seu homólogo desenho animado, é que ele odeia fazer dieta e parece preferir comida de gente, de acordo com o jornal “Daily Mail”. O dono do local onde o gato está alojado disse que ele é exigente e fica animado na hora do almoço, quando a maioria dos seres humanos comem.

“Nós tentamos dar-lhe a comida gastrointestinal, a comida metabólica, mas ele não gostou”, disse Achord. “Aquela pessoa que estava com o animal antes deve ter alimentá-lo com comida humana e isso não é bom para a saúde de um gato. Resgato animais há mais de 25 anos e nunca vi nada parecido com isso”, completou.

O gato gordo está em uma longa estrada para reduzir o seu peso, segundo o dono do pet shop. O objetivo seguro para o felino é perder cerca de um quilo por mês. Se ele perder muito peso de uma vez, pode causar outros problemas de saúde graves, como problemas de fígado.

“É muito triste, porque ele não pode sequer limpar a si mesmo”, disse Achord. “Nós vamos trabalhar com Animalia em Franklin com o programa de exercícios. Nós queremos ter a certeza de que vamos fazer isso direito”, finalizou Achord.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo