EnglishEspañolPortuguês

Ações conscientizam moradores sobre guarda de animais domésticos

18 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Em 10 de agosto, representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Serra Negra (SP), Conseg, Associação Amigo Bicho, Polícia Civil e Prefeitura de Serra Negra estiveram no Loteamento Jardim Serra Negra, Bairro dos Macacos, promovendo campanhas para cadastramento de animais domésticos,  conscientização sobre problemas legais por omissão de cautela na guarda de animais e como cuidar de um pit bull.

Iniciativa semelhante já ocorreu na região central da cidade em 2012. Neste semestre, o projeto deverá passar pela maioria dos bairros da cidade e conscientizar a população do risco em deixar seu animal nas ruas, perigo não só para os animais que estariam suscetíveis de serem atropelados, ou causarem dano ao munícipes provocando acidentes, mas também de levar para suas casas doenças transmissíveis  ao homem.

Além do esclarecimento prestado à população é também realizada campanha de conscientização ambiental. A Prefeitura doou mudas de árvores que são entregues aos residentes para plantio.

Castração

Visando possibilitar uma ação mais efetiva,  o Conseg em parceria proposta pela Associação Amigo-Bicho organizará campanhas de castrações de animais. Inicialmente haverá o mapeamento dos bichos nos bairros para se saber quantos animais ainda faltam ser castrados e posteriormente será intensificada uma campanha de guarda responsável. Segundo o presidente do Conseg Marco Serafim o apoio da entidade “ajudará a população no conhecimento da legislação para zelar pelo seu animal doméstico e de como cuidar deles sem prejuízo ou dano para si ou terceiros.”

Fonte: O Serrano

Você viu?

Ir para o topo