EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar Ambiental resgata jaguatirica em Londrina (PR)

17 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/PM Ambiental/Capitão Ricardo Eguedis
Foto: Divulgação/PM Ambiental/Capitão Ricardo Eguedis

Soldados da Polícia Militar Ambiental, pelotão de Londrina, resgataram uma jaguatirica nesta sexta-feira (16), em uma propriedade rural do Distrito da Warta, região norte de Londrina (PR). O animal tem aproximadamente 3 anos.

De acordo com informações da PM Ambiental, o produtor rural que chamou a guarnição disse que há vários dias vinha notando o desaparecimento de algumas aves que criava e que, na manhã desta sexta-feira, localizou a jaguatirica na propriedade.

O animal foi resgatado pela equipe da PM Ambiental, sendo encaminhado para exames com médicos veterinários e biólogos. Na sequência deve ser novamente reinserido na natureza.

A jaguatirica (Leopardo pardalis) é um felino originalmente encontrado na mata atlântica e em outras matas brasileiras, distribuídas por toda a América Latina e em algumas áreas no Sul dos Estados Unidos. A base de sua alimentação é de mamíferos pequenos e médios como roedores, macacos e morcegos, além de se alimentar de lagartos, cobras, ovos de tartaruga e aves, sendo um exímio caçador. Este felino chega a medir entre 45 e 65 centímetros e pesar entre 8 e 16 quilos.

A PM Ambiental lembra que a jaguatirica está desaparecendo das matas pela ação de caçadores que querem sua pele e cor marcante e por pessoas que tentam transformá-la em animal doméstico por meio de venda no mercado negro de animais.

Os casos de resgate de animais silvestres e de combate a crimes ambientais podem ser comunicados diretamente à PM Ambiental a qualquer hora do dia, em todo o Estado do Paraná. Os moradores de Londrina e região devem entrar em contato pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: O Diario

Você viu?

Ir para o topo