EnglishEspañolPortuguês

Cavalos que corriam riscos são resgatados em Mesquita (RJ)

17 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalos circulavam livremente em Mesquita - Foto: Márcio Gonçalves.
Cavalos circulavam livremente em Mesquita – Foto: Márcio Gonçalves.

A Defesa Civil de Mesquita (RJ) realizou o resgate de três cavalos perdidos nesta semana, na Vila Emil. Os animais circulavam livremente pela Avenida Celso Peçanha, sem qualquer fiscalização. Com sério risco de se envolverem em um acidente, o trio foi salvo pela equipe coordenada pelo diretor de operações da SEMDEC, Diego Pereira.

Depois de recolhidos, os cavalos foram levados para a sede da Defesa Civil da cidade, localizada no prédio da prefeitura conhecido como Dinâmica, localizado no bairro Rocha Sobrinho. Lá, eles ficarão em um curral provisório até serem transportados para um local definitivo, onde poderão viver sem correr riscos.

Outro cavalo, porém, não teve a mesma sorte. A Defesa Civil foi acionada para realizar a remoção de um animal morto por atropelamento na Jacutinga, na Rua Barros Peixoto. Só nos últimos 30 dias, mais de 20 cavalos foram retirados das ruas de Mesquita, quatro deles sem vida. “Isso é fruto da negligência de alguns tutores que deixam seus animais soltos e colocam em risco a vida deles e dos munícipes”, explica o diretor de operações Diego Pereira, responsável pelas ações de remoção de animais feitas pela Defesa Civil de Mesquita.

Fonte: Site da Baixada

Você viu?

Ir para o topo