Cavalo resgatado em Campos dos Goytacazes (RJ), foi medicado e espera retirada pelo tutor


O cavalo que foi resgatado de dentro de uma manilha em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, já passa bem e está pronto para ser liberado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A Guarda Ambiental da cidade divulgou um vídeo que mostra o momento em que o animal foi tirado da manilha com o auxílio de um guindaste hidráulico.

Foto: Divulgação/ Priscilla Alves/ G1
Foto: Divulgação/ Priscilla Alves/ G1

O animal estava em uma área verde, ao lado do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), quando caiu no buraco com três metros de profundidade. O cavalo dever ter ficado no local por, no mínimo, seis horas, já que a supeita é de que a queda tenha ocorrido antes de amanhecer nesta quinta-feira (15). Somente por volta das 10h30, do mesmo dia, após tomar conhecimento do fato, o resgate foi iniciado e demorou apenas cinco minutos.

Segundo o veterinário Cristiano Moreira, o animal ainda manca por causa dos ferimentos nas quatro patas. A expectativa é que em até três dias as condições de saúde estejam melhores.

“Ele foi medicado e suturado, tomou vacinas e agora aguarda pelo tutor. O tutor já foi identificado e tem um prazo de até cinco dias úteis para retirar o animal. Se o tutor não aparecer, o cavalo pode ser doado para alguma instituição ou pode ficar aqui mesmo no CCZ”, informou o veterinário.

Segundo o subsecretário de Postura de Campos, Fabiano de Araújo Mariano, uma equipe vai ao local onde o cavalo caiu para verificar a situação da área. Segundo o subsecretário, o dono do terreno precisa limpar e cercar o local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>