EnglishEspañolPortuguês

Audiência pública discute Código do Bem-Estar dos animais em Mogi das Cruzes (SP)

17 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma audiência pública nesta sexta-feira (16) discutiu os principais pontos do Código do Bem-Estar Animal de Mogi das Cruzes. O encontro foi no auditório Tuffy Elias Andere na Câmara Municipal, às 19h, e toda a população pode participar.

A reunião é organizada pela Comissão Permanente de Bem-Estar Animal da Câmara, presidida pela vereadora Karina Pirillo (PC do B). Segundo o chefe de gabinete da vereadora, Ralf Naure, a oportunidade de discutir pontos que normatizam a questão dos animais domésticos de pequeno porte da cidade é fundamental. “Fomos debater como deve ser feita a castração, se ela será obrigatória, o registro dos animais domésticos, o microchip, a doação de animais entre outros pontos. Porque tudo isso constará no código”, explica.

Naure estima que atualmente a cidade tem cerca de 100 mil animais domésticos, sendo que 20 mil estão em situação de rua. O chefe de gabinete destaca que esta foi a última audiência sobre o código. O próximo passo é fazer uma indicação ao prefeito, que em seguida faz um projeto de lei e envia para votação na Câmara. Naure avalia que o código deve ser votado até outubro. “Nessa audiência os participantes puderam dar opinião e fazer críticas sobre o conteúdo do código. É sempre uma oportunidade para todos participarem.”

Naure acrescenta que a vereadora Karina continuará com as discussões sobre o bem-estar dos animais na cidade. Tanto que marcou uma audiência no dia 29 de agosto para debater os animais em circos e rodeios.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo