EnglishEspañolPortuguês

Acre participa de ato contra crueldade com animais no domingo

17 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Passeata pretende lutar por leis mais rigídas para quem maltrata os animais (Foto: Vanessa Facundades/ Arquivo Pessoal)
Passeata pretende lutar por leis mais rigídas para quem maltrata os animais (Foto: Vanessa Facundades/ Arquivo Pessoal)

O movimento “Crueldade Nunca Mais” será realizado em vários estados brasileiros no próximo domingo (18) para defender os direitos animais. Em Rio Branco o movimento terá uma concentração na Concha Acústica, no Parque da Maternidade, a partir das 10h. Essa é a primeira vez que o Acre participa do movimento, iniciado em 2012.

A organizadora do evento, Vanessa Facundes, da organização de doação de animais Patinhas Carentes, explica que o evento ocorre simultaneamente no país e pretende lutar por leis mais rígidas em relação a crueldade contra animais.

“No Código Penal temos leis que deixam a pessoa por um ano na prisão se maltratar os animais, mas muitas vezes essa pena não é cumprida, em vez disso são pagas multas e prestado serviço comunitários. Nós queremos que essa pena seja aumentada para quatro anos, sem a possibilidade de ser revertida para outras forma de penalidade sem ser a cadeia”, explica.

Segundo a organizadora do evento, outra questão levantada durante a campanha é que no Código Penal o tráfico de animais tenha pena igual ao do tráfico de drogas e armas. “Tem uma lista com essas mudanças que queremos no novo código penal, que no Senado já foi aprovado, mas ainda necessita da aprovação da presidente”, afirma.

Vanessa explica que a cor branca foi escolhida para representar o movimento e pede para que as pessoas que forem participar da passeata usem roupas desta cor, ou então comprem uma blusa do movimento disponível na Malharia Ponto Sem Nó. “Nós queremos um manifestação pacífica. Como será no parque da maternidade e não tem tanto movimento de carro, as pessoas podem levar seus animais. No final faremos um sorteio para as pessoas que durante a semana mandaram fotos com seus animais para a página da campanha”, explica.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo