Centro de reabilitação de aves pode fechar por falta de verbas em Penha (SC)


O Centro de Reabilitação de Aves Marinhas de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, pode suspender o serviço por falta de verbas. Segundo os coordenadores, o contrato que financia o local acaba em novembro deste ano e, se não renovado, o local pode fechar até o fim do ano. Por ano, o centro reabilita pelo menos 100 aves marinhas.

Local faz a recuperação de aves (Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV)
Local faz a recuperação de aves (Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV)

De acordo com o coordenador do Centro, Gilberto Manzoni, a reabilitação das aves marinhas é o único serviço prestado pelo centro, mas se houvesse mais recursos o trabalho poderia ser ampliado.  “Com uma verba maior, nós poderíamos aumentar o tempo de contrato com a veterinária, além de elaborar programas de educação ambiental em escolas, por exemplo”, disse o coordenador.

É comum pessoas da comunidade resgatarem aves com algum problema, como asas quebradas, e levarem até o Centro. As aves permanecem no local até se recuperarem.

O custo mensal com o tratamento dos animais, veterinário e manutenção do espaço é de aproximadamente R$ 5 mil. Conforme Gilberto, o contrato atual, que tem duração de seis meses, foi financiado pela Fundação do Meio Ambiente e Porto de Navegantes. “Precisamos de verba para renovação do contrato, senão teremos que suspender o serviço”, disse Gilberto.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>