EnglishEspañolPortuguês

Projeto de vereador de SP cria o SAMU para cães e gatos

15 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O vereador Nelo Rodolfo (PMDB) apresentou à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei que cria o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SAMUV). O objetivo é levar até os bairros um ônibus equipado para o atendimento médico veterinário de animais de pequeno porte, incluindo castração, coleta de material para exame, vermifugação, vacinação e cirurgias de pequeno porte emergenciais.

O veículo será equipado como um pequeno hospital. Pelo projeto, haverá um ônibus para cada região de São Paulo – norte, sul, leste, oeste e centro. Cada ônibus será acompanhado de uma ambulância, para buscar em casa os animais em estado grave. Casos complexos, em que não é possível fazer o atendimento no ônibus-hospital, serão levados para um hospital veterinário.

O projeto tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo e do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP), que fará a gestão do primeiro SAMUV, com os estudantes e residentes. “Quase toda residência tem um cachorro. Seria uma forma mais digna de atender os animais”, diz Nelo Rodolfo.

Você viu?

Ir para o topo