EnglishEspañolPortuguês

Jararaca é encontrada em quintal de casa em São Mateus (ES)

15 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Jararaca foi encontrada em quintal de uma casa no norte do ES. (Foto: 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental)
Jararaca foi encontrada em quintal de uma casa no norte do ES. (Foto: 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental)

Uma jararaca foi encontrada no quintal de uma casa, no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (13). Segundo a moradora da casa, é comum aparecerem animais silvestres na residência por morar próximo a uma área de vegetação. Ela ainda ressaltou que sempre aciona a Polícia Militar Ambiental para efetuar o resgate.

A jararaca encontrada mede 1,10 metros e é muito comum na região Norte do estado. Além da serpente, a solicitante entregou três aves conhecidas por jandaia. Todos os animais resgatados foram encaminhados à Floresta Nacional do Rio Preto, que é uma unidade de conservação situada no município de Conceição da Barra, também no Norte do estado, onde serão avaliados por um veterinário e devolvidos ao seu habitat natural.

Em casos como esse, a Polícia Militar Ambiental orienta a população que entre em contato imediatamente para que recebam as instruções preliminares até que seja efetuado o resgate, garantindo a segurança dos moradores e também dos animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo