EnglishEspañolPortuguês

Camping americano é fechado para que ursos considerados "intrusos" sejam capturados

15 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Getty
Foto: Getty

Autoridades responsáveis pelo Glacier National Park em Montana (EUA) fecharam temporariamente um dos campings do parque por causa da “atividade de ursos” na região. As informações são do Huffington Post.

O camping chamado Rising Sun, que fica no lado leste do parque, foi fechado na semana passada após um urso ter se deitado ao lado de uma barraca que estava ocupada. Os campistas gritaram de dentro da barraca, fazendo o urso correr assustado.

Oficiais do parque afirmam acreditar que seja o mesmo jovem urso negro que pouco antes “roubara” um travesseiro de outro campista e mexeu em algumas roupas perto de um lago.

Segundo a reportagem, um urso pardo também tem sido visto na área recentemente. Uma armadilha para capturar os ursos está instalada no camping enquanto está fechado.

A reportagem não informa o que será feito com os ursos se forem capturados.

Ursa-negra (Ursus americanus) e seus quatro filhotes buscam abrigo em uma árvore em Montana, nos EUA.  (Foto: Brenda Ahearn/Daily Inter Lake/AP)
Ursa-negra (Ursus americanus) e seus quatro filhotes buscam abrigo em uma árvore em Montana, nos EUA. (Foto: Brenda Ahearn/Daily Inter Lake/AP)

Há menos de um mês, um urso foi morto a tiros em outro acampamento nos Estados Unidos, por ter sido pego comendo barras de chocolate que estavam sobre uma mesa, conforme publicado na ANDA.

Não é coincidência que esse tipo de notícia esteja se repetindo, e isso só mostra a condição crítica de sobrevivência dos ursos na América do Norte. Com a urbanização que restringiu seu habitat, ou eles têm literalmente mendigado pelas cidades à procura de comida nas casas e no lixo, ou são mortos no pequeno espaço florestal que ainda lhes resta pois são considerados uma ameaça por humanos que invadem esse espaço para realizar acampamentos.

Você viu?

Ir para o topo