EnglishEspañolPortuguês

Vídeo flagra tubarão-martelo que dá à luz em praia da Flórida, nos EUA

14 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo flagrou um tubarão-martelo sendo capturando antes de dar à luz a uma ninhada de filhotes em uma praia na Flórida, nos Estados Unidos. O tubarão de 5 metros de altura chamou a atenção da multidão que frequentava a praia na segunda-feira (12).

As imagens exibem pescadores capturando o animal, que quando chega na areia, começa a “parir”. Momentos após ser retirado da água, o tubarão se move “freneticamente” na praia, como se estivesse irritado com a situação, enquanto os filhotes se contorcem e buscam pela água.

Kathy Hunt, que vive no local, disse ao jornal local “News 13” que o tubarão parecia estar “à procura de uma saída e estava se debatendo muito quando chegou à costa”.

O vídeo foi publicado no YouTube na segunda-feira:

Nota da Redação: Segundo informações do jornal local NewsFlare publicadas no Extra, o tubarão-martelo fêmea continuou a nadar pela costa da praia. O animal chegou a ser acompanhado por uma equipe de especialistas da região, que tentou fazê-lo voltar para águas profundas, mas não conseguiu. A fêmea morreu por volta das 15h, horário local, deste domingo.

As cenas deste vídeo demonstram total descaso das pessoas com a vida do tubarão e seus filhotes. Se esta fêmea não tivesse sido retirada da água, teria tido seus filhotes tranquilamente no mar e não teria morrido. É assustados que entre tantos curiosos que assistiam à cena – e se divertiam com o sofrimento e aflição do animal – não tenha havido ninguém com bom senso de impedir que o homem capturasse e levasse o tubarão para a areia. Atitude lamentável que acarretou em uma morte dolorosa e desnecessária.

 

Você viu?

Ir para o topo