EnglishEspañolPortuguês

Francês encontra serpente de 2,5 m de comprimento na porta de casa

14 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um morador de Avignon, cidade do sudeste francês, encontrou na porta de sua casa uma serpente píton de 2,5 metros de comprimento, um animal com força suficiente para estrangular uma pessoa, informou nesta quarta-feira o jornal La Provence.

Por volta das 3h local (22h, horário de Brasília) de terça-feira, o morador pediu auxílio aos bombeiros, formados espeficamente para manipular animais exóticos.

A delegação do Governo de Vaucluse estabeleceu que se trata de uma “python molurus bivittatus” ou píton de Mianmar de entre 3 e 4 quilos, uma espécie que precisa de uma regulamentação especial e que requer que seu tutor a declare às autoridades.

Esses répteis, que podem chegar a medir até oito metros de comprimento, não são venenosos, mas podem transmitir infecções e, sobretudo, podem estrangular uma pessoa.

Na semana passada, uma serpente píton matou no Canadá duas crianças de cinco e sete anos.

O corpo de bombeiros de Avignon espera agora que as autoridades encontrem o tutor desse singular animal de estimação, embora não haja nenhuma serpente desse tipo registrada oficialmente na região.

Fonte: Terra

Nota da Redação: É uma grande irresponsabilidade das autoridades permitir que pessoas mantenham como animais domésticos serpentes como a píton. Mesmo que o tutor declare às autoridades que tutela o réptil, isso não garante que um acidente fora ou dentro de sua própria residência aconteça. De maneira alguma o animal deve ser considerado culpado. A culpa é das leis que permitem este absurdo, e das pessoas que aprisionam estes animais como se fossem donos deles. As serpentes devem viver livres em seu habitat natural, para que tenham uma vida plena e não coloquem as pessoas em risco.

Você viu?

Ir para o topo