EnglishEspañolPortuguês

Sagui que foi eletrocutado em São Paulo recupera-se após cirurgia

13 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O sagui híbrido, chamado carinhosamente de “Purê”, é um novo morador do Projeto Mucky em Itu (SP). O pequeno animal chegou à cidade dois dias após receber os primeiros socorros por ter sido eletrocutado na capital de São Paulo. Com muitas queimaduras pelo corpo causadas pelo acidente, o sagui teve uma das pernas e a cauda amputadas.

Purê se recupera após cirurgia no Projeto Mucky (Foto: Fernanda Inukai)
Purê se recupera após cirurgia no Projeto Mucky (Foto: Fernanda Inukai)

Atualmente Purê recupera-se muito bem da cirurgia e, como os demais animais do Projeto, está recebendo muito amor, carinho e dedicação de toda a equipe Mucky, principalmente do seu novo companheiro “Jiló”, com quem tem dividido um gaiolão até que seja possível construir um viveiro com adequações especiais e mais conforto para ele.

“Nesse contexto ressaltamos a importância dos corredores ecológicos entre os fragmentos florestais, para facilitar o fluxo entre as mais diversas espécies. Em locais onde houve uma ‘interrupção do tráfego’ num ambiente natural, devido às atividades humanas, os acidentes se repetem. Não é a primeira vez que nos deparamos com situações como esta e são nesses momentos que refletimos até que ponto vão às ações humanas. Será que não estamos nos excedendo, ou seja, invadindo um espaço que não nos pertence, desnecessariamente, sem planejamento adequado? Está na hora de deixarmos nosso egoísmo de lado e considerarmos, igualmente, o bem estar de todos”, alerta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. É possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Fonte: Itu

Você viu?

Ir para o topo