EnglishEspañolPortuguês

Polícia captura filhote de jaguatirica abandonado em canavial em Lins (SP)

13 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de jaguatirica foi capturado na tarde desta segunda-feira (12) próximo a um canavial no bairro Tangarás, em Lins (SP). De acordo com informações da Polícia Ambiental, o animal foi encontrado abandonado durante patrulhamento nas áreas rurais da cidade.

Filhote tem aproximadamente um mês de vida e foi encontrado sozinho (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Filhote tem aproximadamente um mês de vida e foi encontrado sozinho (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Ainda segundo a polícia, o filhote, que tem aproximadamente um mês de vida, foi localizado perdido na região e sem ferimentos. A polícia não soube identificar os motivos do abandono. O animal foi encaminhado para o hospital veterinário da Unesp de Botucatu, onde receberá os cuidados necessários.

Na última quinta-feira (8), uma onça parda foi resgatada na garagem de uma residência no bairro Junqueira, também em Lins. De acordo com informações da Polícia Militar, o morador acionou os bombeiros ao perceber a presença do animal no quintal da casa que fica ao lado de um bar. Do quintal, o animal correu para garagem, onde a equipe conseguiu capturá-lo.

Durante o resgate, que durou mais de cinco horas, os bombeiros usaram dardos tranquilizantes disponibilizados pelos bombeiros de Bauru (SP) e uma rede para colocar o animal em uma gaiola de grande porte. Depois de examinada pelo veterinário da prefeitura, a onça, que não tinha ferimentos, foi solta na natureza pela Polícia Ambiental. Por segurança, o local não foi informado, mas fica nas proximidades de Lins. Ninguém ficou ferido.

Em junho, um lobo-guará entrou em uma lanchonete localizada no centro de Lins após fugir da emboscada montada pelo Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram acionados para capturar o animal depois que moradores o viram em um terreno baldio. Apesar do animal ter assustado funcionários e clientes, ninguém ficou ferido e o lobo passou por atendimento no zoológico de Bauru.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo