EnglishEspañolPortuguês

Evento de adoção de animais atrai moradores e turistas no Farol da Barra (BA)

13 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Gatos e cachorros abandonados chamaram a atenção de muitas famílias para adoção - Foto: Divulgação
Gatos e cachorros abandonados chamaram a atenção de muitas famílias para adoção – Foto: Divulgação

No primeiro domingo de agosto, a feira de adoção de animais organizada pela União de Proteção Animal (UPAS) foi a grande atração de crianças e adultos que foram ao Farol da Barra (BA). A proibição de carros estacionados nas calçadas e a ausência de ambulantes nas vias públicas levaram centenas de baianos e turistas a fazerem caminhadas e curtir o dia de Sol na Praia do Porto da Barra.

A Feira de Adoções de Animais, que acontece todo primeiro domingo do mês, é organizada por membros da UPAS com finalidade de dar abrigo a animais resgatados das ruas da capital. Ao adotarem um animal durante feira, na maioria gatos e cachorros, os novos tutores levam para casa o animal vacinado e castrado além de receber orientações de veterinários voluntários sobre como cuidar do bicho.

Segundo Cristiana Oliveira, membro da UPAS, a maioria dos animais abandonados são os mais crescidos, o que dificulta a adoção. Cristina explica que como a ONG não tem sede física o acolhimento dos gatos é feito nas casas dos associados. Já os cães são levados para um hotel também custeado pelo serviço voluntario. Para manter os outros animais, os voluntários cobram uma taxa no valor de R$30 dos novos tutores.

Na feira também são vendidos produtos como roupas, assessório e alimentos para arrecadar fundos. “Infelizmente as pessoas trazem uma cultura de abandonar os animais quando crescem. Nosso trabalho é resgatá-los das ruas, geralmente em péssimas condições e oferecer os cuidados devidos para que ele ganhe um novo lar”, disse.

Fonte: Tribuna da Bahia

Você viu?

Ir para o topo