EnglishEspañolPortuguês

2º Concurso Cultural SOS Bichos & IPAEC será realizado em Curitiba (PR)

13 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Maria Queiroz
[email protected]

CONCURSO LEYLA

O Projeto Ponto Final no Abandono, desenvolve ações educativas para as crianças e jovens, e entra não só via escolas, como nas casas de quem acessar o site.

“Participar da parceria com o Movimento SOS Bicho, foi algo gratificante e passei a admirar não só o trabalho que esses ativistas desenvolvem como admirá-los enquanto pessoas. Obrigado aos ativistas Laelia, Tosca, Vani, Isabel, Oscar, Daniel e a todos os demais integrantes pela oportunidade de aprender e por termos compartilhado esse trabalho que aumentou em nós os laços de respeito, amizade, amor e solidariedade. E pelo apoio nos momentos pessoais de dor que atravessei no falecimento de minha querida mãe, percebi que não estava sozinha porque estiveram comigo presencialmente nessa fatalidade me ajudando a levantar e seguir em frente na vida. Deixo como registro que não encontrei somente companheiros de luta, encontrei amigos e amigas”, declara Leyla Orilio.

O projeto

Segue abaixo o link do Blog Movimento SOS Bicho, onde consta o registro de fotos da ação educativa desenvolvida na escola Guido Straube, Bairro das Mercês, Curitiba, ocorrida no dia 05 de agosto:

http://movimentososbicho.blogspot.com.br/2013/08/ponto-final-no-abandono-educar-para.html?spref=fb

No dia 17 de setembro, serão abertas as inscrições para o concurso. Prêmios: tablets, câmera digital, livros e relógios.

Tema do segundo concurso cultural – IPAEC e Movimento SOS Bicho – Ponto Final no Abandono (o tema aborda todas as formas de abandono: natureza, idosos, crianças, família com ênfase para os animais).

Será para crianças de jovens dos 10 anos aos 17 anos, mesmo para quem não está na cidade de Curitiba, ano passado o vencedor da categoria vídeo era de Olinda. O concurso é feito via site www.ipaec.org.br

O site é educativo e informativo e é para todos, mesmo quem não participe do concurso. Acesse e encontre os textos, estes deverão ser lidos para quem irá preparar os trabalhos e também para todos que amem os animais.

As matérias e links nas várias categorias também contribuirão para a pesquisa do que ocorre com os animais. A inscrição e o envio dos trabalhos serão feitos via site.

Fonte e Texto de Leyla Orilio Emocionem-se assistindo o vídeo que foi feito retratando o abandono. Muito emocionante e verdadeiro. A homenagem é para a cadela Paloma, que foi resgatada quase sem vida.

O trabalho desse grupo é muito lindo e rico em informações.

http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com.br/2013/08/nao-abandone-animais-homenagem-paloma.html

Você viu?

Ir para o topo