Vídeo mostra locutor perseguindo boi de helicóptero


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Um vídeo que mostra um locutor de vaquejada perseguindo um boi de helicóptero vem revoltando as pessoas que assistem. Nele o locutor Paulo Sérgio Gomes, que se autodenomina “O Locutor da Emoção”, inicialmente tenta laçar o animal e, numa cena seguinte, sobrevoa com o helicóptero, em alta velocidade, em direção ao amedrontado bovino.

Até o momento, o vídeo, levado ao ar no dia 20 de abril de 2012, acumula pouco mais de 6.700 visualizações e a maioria dos seus treze comentários são de repúdio contra a cruel ação do locutor e do piloto do helicóptero. Alguns comentários mencionam inclusive que a vida de todos os envolvidos – o boi, o locutor e o piloto – foi posta em risco, visto que havia um varal na arena de vaquejada onde a perseguição aconteceu e a hélice do helicóptero poderia ter se enroscado nele e causado uma tragédia ainda maior do que a crueldade contra o animal perseguido.

A perseguição foi um evidente crime de maus tratos, previsto no Artigo 32 da Lei 9.605/1998, e deve ser denunciada às autoridades tão logo, de modo que Gomes e o piloto (caso seja identificado) sejam criminalmente responsabilizados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>