EnglishEspañolPortuguês

São Leopoldo (RS) realiza II Manifestação Nacional "Crueldade Nunca Mais"

12 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Aline Ebert
[email protected]

I Manifestação Crueldade Nunca Mais em São Leopoldo (RS), em 2012. (Foto: ONG Paar/Divulgação)
I Manifestação Crueldade Nunca Mais em São Leopoldo (RS), em 2012. (Foto: ONG Paar/Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, São Leopoldo (RS) vai promover a manifestação nacional “Crueldade Nunca Mais”, que luta pelos direitos dos animais. A data marcada é sábado, dia 17 de agosto, com concentração às 10h da manhã em frente à Câmara de Vereadores. O evento no Facebook já conta com mais de 220 confirmados. Organizadores pedem que os participantes usem preto, façam cartazes e tragam 1kg de ração, que será dividido entre as ONGs e protetores parceiros do evento.

Além da pauta nacional, que busca pena maior para crimes contra animais no novo código penal, ONGs, protetores e simpatizantes de São Leopoldo e região estarão entregando um documento e abaixo-assinado a autoridades do município. Entre as reivindicações, estão temas como imediata castração dos animais do Cempa, que têm se reproduzido no local; imediata disponibilização de número de telefone para a comunidade solicitar resgate de atropelamentos, denunciar abandono de animais, maus-tratos, rinhas e outros casos; imediata criação de estrutura (carro, veterinário e motorista) para atendimento de casos externos; criação de uma cartilha de guarda responsável para distribuição em escolas e bairros; entre outros itens.

PAAR (Projeto Amigos dos Animais de Rua), Coração Vira-Lata, Aua, Focinhos de Rua, Focinhos da Feitoria, Gada, Pró-Animal e Meu gato vira-lata são as ONGs e projetos parceiros da Manifestação até este momento.

Você viu?

Ir para o topo