EnglishEspañolPortuguês

Inscrições para castração podem ser feitas nesta segunda em Poá (SP)

12 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Saúde de Poá (SP) vai realizar um mutirão de castração para cães no bairro de Calmon Viana no domingo (18). Os donos interessados devem se inscrever no estande da iniciativa no bairro nesta segunda-feira (12).

O objetivo da ação é controlar a população de animais nas ruas e o abandono. As vagas são para moradores de Calmon Viana.

O estande para inscrição vai atender nesta segunda-feira das 12h às 13h em frente à Escola Municipal Edson Alves de Oliveira que fica na Rua Lilia. Além do estande, a inscrição pode ser feita na sede do Departamento de Zoonoses, que fica na Rua Padre Eustáquio, 314, na Vila Idalina.

Devem ser apresentados documentos pessoais do tutor e comprovante de endereço. Cães comunitários e de rua também devem ser vacinados.

A castração será feita na escola a partir das 8h do domingo. No dia, o tutor deve levar o animal e aguardar ele passar pelo procedimento. O cão será liberado quando tiver retornado da anestesia. O tutor deve responsabilizar-se pelo pós-operatório e esses animais também serão chipados, um método que permite ter todas as informações do cão.

Para se inscrever devem ser apresentados documentos pessoais do dono e comprovante de endereço. No dia da castração haverá também uma palestra sobre guarda responsável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-1330.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo