EnglishEspañolPortuguês

Dia Municipal do Vegetarianismo será votado em Curitiba (PR)

12 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será votado nesta terça-feira (13) na Câmara de Vereadores de Curitiba (PR) o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Vegetarianismo.

De autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), a proposta é que a data seja comemorada no dia 01 de outubro, junto com o Dia Mundial do Vegetarianismo.

“Comunidades vegetarianas de todo o mundo celebram todos os anos essa data, com o objetivo de promover a alegria, a compaixão e incentivar a melhoria de vida de quem opta por esse tipo de alimentação, trazendo à tona questões pertinentes à ética, ao meio ambiente e à saúde”, comentou o parlamentar. “Convido toda a população para participar desse debate tão importante. O envolvimento dos curitibanos nas votações de projetos de lei é importante para exercer a cidadania e trazer melhorias para a cidade.”, completa.

O que é?

O vegetarianismo tem origem milenar. Consiste num regime alimentar em que não se come carne de qualquer espécie. Os primeiros povos a aderir esse tipo de alimentação foram os budistas e indianos. O vegetarianismo é mais do que um tipo de dieta. É uma filosofia ética de vida.

Geralmente as pessoas optam por esse tipo de alimentação devido às suas crenças morais, religiosas ou filosóficas, sendo contra o assassinato de animais ou ainda por acreditarem ser uma opção de vida muito mais saudável para si e para o planeta.

Além de ético e equilibrado social e ambientalmente, um regime sem carne diminui o consumo de gorduras saturadas, reduzindo, assim, o risco de doenças cardiovasculares, o índice de obesidade, a incidência de alcoolismo e a probabilidade de ter problemas de saúde.

Você viu?

Ir para o topo