EnglishEspañolPortuguês

Nascimento inesperado de preguiça emociona funcionários do ccz em Peruíbe (SP)

11 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Bicho-preguiça emocionou funcionários em Peruíbe (Foto: Divulgação / Prefeitura de Peruíbe)
Bicho-preguiça emocionou funcionários em Peruíbe (Foto: Divulgação / Prefeitura de Peruíbe)

O nascimento inesperado de um filhote de bicho-preguiça, na noite desta quinta-feira (8), emocionou os funcionários do Centro de Zoonoses de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O ‘bebê-preguiça’, até agora, não desgrudou um minuto do pescoço da mãe, que havia sido resgatada na semana passada de uma área urbana por uma equipe da Prefeitura.

Segundo André Fonseca, agente da Zoonoses que trabalha no resgate dos animais, ninguém imaginava que o animal estivesse no fim de uma gestação. “Foi uma grande surpresa. Felizmente o bebê passa bem e já está se alimentando normalmente. Ele não faz nenhum barulho. É a primeira vez que vejo um nascimento assim. É muito legal”, afirma.

Fonseca lembra que todos os funcionários que viram o nascimento, e os que chegam para trabalhar, se emocionam com a cena. “Eles não se desgrudam um segundo. É o tempo todo o filhote grudado na mãe. Às vezes, ele olha meio desconfiado, é muito bacana. O pessoal que trabalha com a gente está bastante emocionado e fica cheio de dengo com a preguiça”, conta.

Resgate

Segundo a Zoonoses, o bicho-preguiça foi resgatado por uma equipe na última semana. Ela foi encontrada por populares em uma área cercada de árvores cortadas. A Prefeitura precisou de apenas um funcionário para fazer o resgate do animal, que não ofereceu resistência.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo